Taylor Swift e Madonna surpreendem, Rihanna sai de helicóptero e Justin Timberlake é homenageado: HT conta como foi o iHeartRadio Music Awards


Taylor foi a grande vencedora da noite levando três estatuetas na premiação que aclama os melhores artistas e canções que tocaram na rádio norte-americana durante o ano passado

*Com Lucas Rezende

Se Iggy Azalea e Sam Smith começaram a noite da segunda edição do iHeartRadio Music Awards como favoritos (concorrendo a cinco categorias), não bastou muito tempo para Taylor Swift e Rihanna mostrarem que a festa era, na verdade, delas. A premiação, que aconteceu nesse domingo (30) no Auditório Shrine, em Los Angeles, na Califórnia, é responsável por consagrar os melhores artistas e canções que tocaram na rádio norte-americana durante o ano passado.

Taylor foi a grande vencedora da noite levando três estatuetas para casa: artista do ano, música do ano (“Shake It Off”) e melhor letra de música (“Blank Space”). A loirinha ainda teve a chance de fazer um dueto surpresa – e maravilhoso – em “Ghosttown”, uma das músicas novas de Madonna, que surgiu toda montada no aplique, com um cabelão loiro e, dessa vez, sem tombos (com o perdão da lembrança). A apresentação fez Taylor, que já vibrou com os prêmios, se declarar no Instagram. “Eu poderia estar ok, mas não estou nada bem #MinhaVidaDeGarotaFanática #MadonnaeTaylor”, postou.

Taylor não cantou, só tocou violão numa apresentação forte e intimista da rainha e princesas do pop. Madonna, aliás, ficou tão impressionada com o talento de Taylor que disparou nas redes sociais: “Minha nova violonista favorita. Obrigada, Taylor”. O encontro das duas, como era de se esperar, foi parar nos Trending Topics e rendeu assunto noite adentro. Se no quesito prêmio Taylor mostrou quem é que manda, inclusive por conta de sua hilária reação quando levou um dos troféus para casa gerando milhares de memes, Rihanna foi outro grande nome da noite.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cantora – que promete ser a grande atração do Rock in Rio deste ano -, saiu nada mais nada menos de dentro de um helicóptero montado no palco da premiação com um vestidinho super curto e decotado coberto por um sobretudo verde e de óculos escuros, todos da nova coleção da Versace que ainda nem chegou às passarelas! Ela, que de boba não tem nada, aproveitou o iHeartRadio para apresentar seu novo single “Bitch Better Have My Money”, como você ouviu aqui no site. Com dançarinos, e muito (mas é muito!) rebolado sensual, Rihanna fez uma apresentação ousada, que só nos faz esperar ansiosamente pelo lançamento de seu novo álbum.

Para não dizer que a rapper Iggy Azalea foi o azarão da noite em Los Angeles, ela protagonizou um bom momento ao subir no palco com Jennifer Hudson vestida de presidiária. A performance teve direito até uma boa de apalpada em forma de revista policial por parte de Hudson. Todo o teatro foi uma alusão ao clipe “Trouble”, estrelado pelas duas. O companheiro de favoritismo de Iggy, Sam Smith, não levou os cinco possíveis prêmios, mas conseguiu sair como o artista revelação do último ano, claro, dando uma canja no palco.

Outro homem que atraiu os holofotes foi Justin Timberlake, que não cantou, não estava indicado, mas foi homenageado por um premio inédito chamado “Innovator Award”. A ideia da organização era afagá-lo por sua posição sem paralelos no mundo do entretenimento. Em seu discurso, enquanto falava que “não se pode ter inovação sem criação”, lembrou de sua amada, que estava vendo tudo de casa. “Quero agradecer a minha melhor amiga, minha colaboradora favorita – minha esposa , Jessica (Biel)”, disse.

Outros nomes também fizeram a noite do iHeart Radio Music Awards, que promoveu um verdadeiro badalo com tanta celeb no mesmo metro quadrado. Também passaram por lá 5 Seconds Of Summer, Katy Perry, Nick Jonas, Meghan Trainor, e por aí vai. HT lista abaixo os vencedores deste ano.

Innovator Award: Justin Timberlake

Artista do Ano: Taylor Swift
Música do Ano: “Shake It Off”, Taylor Swift
Melhor Letra: “Blank Space”, Taylor Swift
Artista Revelação: Sam Smith
Melhor Música Hip-Hop/R&B: “Don’t Tell ‘Em”, Jeremih feat. YG
Melhor Música Dance: “Summer”, Calvin Harris
Melhor Música Country: “Burnin’ It Down”, Jason Aldean
Melhor Colaboração: “Bang Bang”, Jessie J, Ariana Grande & Nicki Minaj
Melhor Fã-Base: 5SOSFAM, 5 Seconds of Summer