*Com Lucas Rezende
Selton Mello está isolado na Serra Gaúcha até o dia 29 de maio envolvido nas gravações do longa metragem “O Filme da Minha Vida” baseado no livro “O Pai do Cinema”, do chileno Antonio Skármeta, sobre o qual já falamos aqui. Paralelamente, ele finalmente aceitou um convite para voltar à TV como ator (sua última empreitada foi em “A Mulher Invísivel”, 2011) no novo seriado global “Ligações perigosas” ao lado de Patrícia Pillar e Marjorie Estiano.
Escrita por Manuela Dias, com direção de núcleo de Denise Saraceni, “Ligações Perigosas” é baseado no clássico francês homônimo do século XVIII, que conta a história de Visconde de Valmont (Selton) e sua amiga Marquesa de Merteuil (Pillar), ex-amantes e manipuladores. O Visconde aposta com a amiga Marquesa que seduzirá Madame de Tourvel (Marjorie Estiano), uma mulher respeitada da aristocracia pré-Revolução Francesa, mas o envolvimento vai muito além de um plano, se tornando sentimento real.
Ainda sem previsão de estreia, e em fase de escalação de elenco, “Ligações Perigosas” dá o tempo perfeito para Selton continuar seu projeto cinematográfico “O Filme da Minha Vida”. Na história, ambientada em 1960, Tony, o protagonista, é um jovem de 22 anos recém saído da faculdade e ao retornar à cidade natal descobre que seu pai desapareceu. Passando a frequentar um cinema da região ele, misteriosamente, descobre o pai está mais perto do que imagina.
O longa, que começou contando com Vincent Cassel, conhecido por atuações em “A Bela e a Fera”, e “Cisne Negro” no elenco, cresceu com a entrada de Bruna Linzmeyer, Johnny Massaro, Rolando Boldrin, Ondina Clais, Bia Arantes, João Prates, Erika Januza e Martha Nowill no set. HT selecionou algumas imagens das gravações que aconteceram e ainda vão rolar em Cotiporã, Veranópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha, Monte Belo do Sul e Santa Tereza. “O Filme da Minha Vida” estreia no primeiro semestre de 2016.
Artigos relacionados