*Por João Ker
Neste sábado à noite (7/6), a coisa esquentou no armazém nº 6 da Avenida Rodrigues Alves, Zona Portuária do Rio de Janeiro, com uma fila gigante e entrada abarrotada de público, todos loucos para conferir a aguardada Casa Fenomenal criada pela Nike, para balançar a Copa do Mundo no Rio. O début foi marcado pela presença de pessoas ilustres como o eterno craque Ronaldo Fenômeno e a modelo Izabel Goulart, além de shows do pagodeiro Thiaguinho, Marcelo D2 e, para fechar a noite, o grupo Cone Crew.
Além dessas tantas atrações musicais, o público que encarou a fila quilométrica estava mesmo empolgado era com os jogos interativos que a Nike promovia no local. Talvez inspirados pela presença de Fenômeno (ou talvez nem tanto), dezenas e dezenas de meninos – a maioria usando o uniforme de bonés aba reta – não se importava em encarar filas para vestir as novas chuteiras da marca ou para participar de alguma das brincadeiras de futebol. Em contrapartida, havia também uma poderosa leva de “Marias Chuteiras”, todas produzidas até o último fio de cabelo, que ficavam zanzando pelo armazém enquanto tentavam chamar a atenção de alguém na porta da área VIP. Uma ou duas, em um sério lampejo de inescrupulosidade, chegaram até a ter a audácia de aparecer no evento vestindo uma das camisas criadas pela FARM em parceria com a Adidas (que, para quem não sabe, vem com o símbolo da concorrente da Nike estampado em tamanho garrafal na frente). Contraditório, mas no jogo da sedução o que vale é fazer gol e ainda arrematar o goleiro, não importa se tem beque na área.
O slogan do evento era “Arrisque Tudo”. E ninguém conseguiu ilustrar isso melhor do que o próprio Ronaldo, que arriscou a popularidade e o constrangimento público ao subir no palco para abrir a noite e discursar sobre sua paixão pelo futebol. Assim que apareceu, o ex-jogador foi vaiado pela plateia que, provavelmente, não estava muito satisfeita com a suas recentes declarações contra as manifestações que estão tomando o Brasil.
Depois de vaias e futebol, era hora de o público mostrar a que veio e se esbaldar com as apresentações animadas de Thiaguinho, Marcelo D2 e Cone Crew. Tudo em clima de Copa, com muita festa, cerveja, música e empolgação. Na área VIP, Luana Piovani (que, por favor, precisa voltar ao Twitter o mais rápido possível, sentimos sua falta), o muso lusitano Ricardo Pereira (bem acompanhado da esposa), Felipe Veloso, Patrícia De Jesus, Theodoro Cochrane e Pedro Lourenço também curtiram a festa. E, claro, a top Izabel Goulart, musa principal da festa. No fim das contas, a Nike está de parabéns: tanto pela organização e criatividade do evento e da Casa Fenomenal, quanto pelo atraente time de celebs escalado para abrilhantar a noite.
Fotos: Miguel Sá | Divulgação
Artigos relacionados