Exclusivo! Na SPFW, Otto fala do novo disco, rock e declara: “A moda e a música são grandes parceiras, bebem no mesmo bar”


Entre um desfile e outro, o cantor e compositor bate um papo com HT em meio à correria da Semana de Moda

Em meio à correria da São Paulo Fashion Week, que vem mais tumultuada ainda nesta edição graças às constantes gravações da novela “Verdades Secretas”, a nova trama que irá dominar o horário das 23h na Rede Globo, HT conseguiu se encontrar com o cantor, compositor, poeta e apresentador Otto, relaxando no intervalo entre um desfile e outro.

Confira abaixo o bate-papo exclusivo com o artista, que fala sobre sua relação com a moda, as mudanças da indústria fonográfica e seu novo álbum, o primeiro em três anos e o sexto de sua carreira:

Este slideshow necessita de JavaScript.

HT: Otto, quais são seus próximos planos para a carreira? Alguma novidade em vista?

O: Eu estou prestes a gravar meu novo disco, que se chamará “Ottomatopeia” e deve estar pronto no segundo semestre desse ano. Tem uma influência bem forte dos anos 1980 e eu estou fazendo um som mais rock ‘n roll do que nunca. Posso dizer que esse é o meu disco mais “eu” de toda a minha carreira.

HT: O que acha sobre esse mito de que “o rock morreu”?

O: O rock nunca irá morrer, pelo menos não na minha casa, nem na minha vida. Ele é uma atitude, algo que jamais irá embora.

HT: Como é sua relação com a moda? É algo complementar à sua música?

O: A moda e a música são duas formas de expressão complementares. São como duas amigas que bebem no mesmo bar. Eu, por exemplo, venho ao evento para ver e ficar entre amigos queridos, porque a vida é feita disso.

HT: A indústria fonográfica tem mudado muito nos últimos anos. O que você, um artista com carreira tão duradoura, acha dessa nova forma de se consumir música?

O: A mudança é sempre positiva, não importa onde ela esteja. A melhor coisa a se fazer é aproveitá-la ao máximo.