A proliferação de novas marcas no cenário fashion brasileiro é uma realidade que está em constante ebulição. Entre tantos exemplos de grifes apadrinhadas ou labels que são quase filhas de grandes sucessos estão o grupo poderoso Shoulder abraçando a Pop Up Store. Criada por Fabiana Justus e Dani Mattar, a grife paulistana, que tem o DNA urbano intrínseco, é um desses casos. Com o suporte de planejamento, experiência e organização do grupo Shoulder, que está há 30 anos no mercado, a Pop Up Store trilha seu novo caminho estelar na moda brasileira. Prova disso foi a inauguração da flagship da marca, quarta-feira, na Rua Oscar Freire, em São Paulo. Por lá, personalidades da moda e ícones do lifestyle urbano conferiram a coleção Inverno 2017 da grife.
Nome por trás do sucesso da Shoulder, Rosanne Azulay Majtlis destacou a importância e a harmonia dessa parceria. Como contou a empresária, o apadrinhamento da Pop Up pela Shoulder partiu de um olhar atento de seu filho e CEO da grife, Beny Majtlis. “Ele percebeu que a Pop Up tinha potencial de crescimento e propôs a aquisição, que é positiva para ambas as marcas. Como todos acreditaram muito nisso, a gente mergulhou de cabeça no projeto e hoje estamos colhendo alguns dos frutos”, explicou Rosanne que hoje tem a Pop Up Store como uma de suas labels para o Grupo Shoulder. “Hoje, eu enxergo, com essa parceria, um futuro maravilhoso para a Pop Up Store. Eu acredito muito na marca e vejo que o DNA fashion da Fabi (Justus, diretora criativa da grife) está muito presente nas coleções, assim como as minhas ideias nas peças da Shoulder. Então, acredito que ainda vamos crescer muito nesta caminhada e a inauguração dessa loja é só o primeiro passo para o grande sucesso do Grupo Shoulder como plataforma de marcas”, completou.
Por outro lado, a animada Fabiana Justus também comemora a parceria promissora com a Shoulder. Segundo ela, esse suporte recebido pelo grupo foi fundamental para que a marca pudesse alavancar no cenário da moda brasileira. “Nós éramos uma empresa muito pequena e só tínhamos capacidade de produção até certo ponto. Com a Shoulder, que é uma grife que já está há 30 anos no mercado, nós tivemos o suporte para fornecedores brasileiros e estrangeiros e fábricas para a produção. Assim, a gente conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento da Pop Up, fazer o planejamento da marca como eles fazem na Shoulder e continuar caminhando no cenário fashion”, destacou a estilista que garante que a parceria só foi benéfica. “O DNA da marca permanece. Mas, se não fosse a Shoulder, nada disso seria possível”, acrescentou.
E, embora o fast fashion seja unanimidade entre as duas marcas, os estilos e propostas seguem caminhos paralelos. No entanto, como destacou Rosanne, esta é uma dobradinha complementar. A responsável pelo sucesso da Shoulder contou ao HT que, de certa forma, os estilos das duas grifes caminham lado a lado. “Eu acho que a Shoulder e a Pop Up possuem uma sinergia incrível. Enquanto a grife da Fabiana trouxe o frescor e a novidade para a moda brasileira, nós seguimos o nosso caminho de consolidação. Eu acho que está faltando uma marca como a Pop Up que traz um novo astral, principalmente porque estamos vivendo tempos em que as pessoas só falam de crise. Mas a gente não pensa nisso e só queremos construir e crescer cada vez mais”, analisou.
Na prática, a Pop Up Store é o reflexo das principais tendências das passarelas internacionais desenvolvido para o street style brasileiro. Segundo Fabiana Justus, estilista da grife e diretoria criativa desta dobradinha com a Shoulder, o objetivo da marca é ser o point do fast fashion da classe A e atender a todas as necessidades das consumidoras. “A Pop Up precisa ter todas as tendências dentro da coleção. Então, a gente se inspira muito nos desfiles internacionais e traduz esses conceitos de forma mais comercial para a marca”, apontou Fabiana que explicou como esta ideia foi traduzida para o Inverno 2017. “A coleção atual tem bastante bordado de linha e pedraria. Em relação aos tecidos, os principais destaques são para o tweed e as peles fakes, que nós sentíamos falta no mercado nacional. Entre os produtos, trouxemos bastante coletes para serem usados como terceira peça do look. Afinal, como o inverno aqui no Brasil não é muito frio, nós conseguimos fazer essa brincadeira”, detalhou.
Outra proposta que está inserida na ideologia da Pop Up Store é a da novidade. Como nos contou Fabiana Justus, a marca quer ser, assim como a ideia de seu nome, um espaço de transformações constantes. Para isso, a cada 20 dias, lançamentos ocuparão as araras da flagship inaugurada ontem na Oscar Freire. “A gente quer sempre suprir o desejo de consumo da nossa cliente. Então, a coleção está constantemente em movimento. A nossa ideia é que a loja seja abastecida com novidades e traga atmosferas diferentes a cada 20 dias para as clientes”, explicou.
Paralela à belíssima coleção que conferimos na inauguração está a arquitetura da loja. Idealizada pela be.bo., de Bel Lobo e Bob Neri, a flagship traz o conceito urbano, ideologia da marca, para as paredes e decoração. O concreto é estampado nos quatro cantos da loja e se harmoniza com os móveis com pegada menos glam. Sócia de Fabiana Justus na parte criativa da Pop Up Store, Dani Mattar destacou que a arquitetura da flagship é uma continuação do conceito da grife. “Desde quando a gente criou a marca, tínhamos como ideia que tudo seria pop up. Então, a própria arquitetura segue essa proposta de nós conseguirmos mudar móveis, decoração e arrumação. Até por que, moda não é só roupa. É também conceito, arte e arquitetura”, explicou Dani que completou comentando o endereço escolhido. “Não tinha como a nossa loja conceito não ser na Oscar Freire, né?”, disse.
Artigos relacionados